Açores voltam a ser distinguidos como Melhor Destino de Aventura
Os Açores foram distinguidos novamente, domingo, na gala mundial dos WorldTravelAwards (WTA), com o galardão de Melhor Destino de Turismo de Aventura do Mundo.
Já a Madeira foi reconhecida como o Melhor Destino Insular do Mundo.
Ao todo, Portugal registou 19 premiados na cerimónia que se realizou no SavoyPalace, na Madeira.
Os WTA são considerados os "óscares" da indústria do Turismo e reconhecem desde os melhores destinos, até a hotéis e transportadoras aéreas.
Entre os prémios que foram atribuídos a Portugal encontra-se os de Braga, considerada o Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo e do Porto, Melhor Destino Metropolitano à Beira-mar do Mundo.
Já Lisboa saiu da cerimónia com os prémios de Melhor Destino de City Break do Mundo e Melhor Cidade Património Mundial.
O Algarve surge como Destino Líder Mundial de Praia. A TAP foi reconhecida como melhor companhia a voar para África e América do Sul.
Outros vencedores da noite foram destinos como as Maldivas, considerado o melhor do mundo e também líder do ponto de vista ecológico, o Peru, com a sua gastronomia, ou Manila, nas Filipinas, o melhor destino urbano.
Também em 2023, o arquipélago açoriano já tinha conseguido o "Melhor Destino de Aventura do Mundo", numa cerimónia que na altura decorreu no Dubai.
Este ano, a 32ª edição dos WorldTravelAwards, edição europeia, distinguiu os Açores como melhor destino de aventura da Europa de 2024. "A votação contou com a participação do público e de milhares de profissionais do turismo espalhados por todo o mundo, o que levou à segunda distinção consecutiva do destino, nesta categoria", destacava a Visit Azores.
Os Açores têm estado na rota dos prémios de turismo. No mês passado, os leitores da CondéNastTraveler colocaram os Açores no top 10 das melhores ilhas da Europa.
Mais de 570 mil leitores da revista CondéNastTraveler responderam ao inquérito sobre as experiências que tiveram nas ilhas que visitaram este ano a nível europeu e os Açores ficaram nos 10 primeiros lugares.
"Este é mais um reconhecimento pelo trabalho que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver para colocar a Região nos mais altos patamares do turismo a nível mundial como um destino único, de todo o ano e em todas as ilhas", defendeu na altura a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.
Diário Insular (26/11/2024)