Angra promove a décima edição da Festa Branca
A 10ª edição da Festa Branca em Angra do Heroísmo realiza-se no dia 19 de julho, entre as 19h e as 02h, no Centro Urbano da Cidade.
A iniciativa do Município de Angra do Heroísmo, em parceria com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), conta com o comércio aberto durante toda a noite, música, animação, brindes e surpresas, afirma um comunicado da CCAH enviado ao DI.
A festa começa pelas 19h com a abertura da Feira “Vinhos, Sabores & Artesanato”, no Pátio da Alfândega, local onde poderão ser degustados vinhos e cervejas regionais.
A programação continua com a atuação, às 19:30h, no local da feira, do músico nacional Gerson Silva.
A partir das 20:30 haverá a presença de uma estátua humana pelas ruas de Angra. Das 20:30h às 21:30h terá lugar na Rua de São João um concerto de clássicos de jazz, softjazz e popjazz da cantora Sofia Dutra Trio.
Acaba um concerto e começa outro. O artista madeirense João Quintino atua a partir das 21:30 na Praça Velha. Consigo traz uma banda composta por cinco músicos e irá cantar temas de cariz popular.
Às 22h haverá animação pelas ruas do Centro Urbano com a atuação da banda itinerante N8Dentro.
Pelas 23h atua a banda Regalo Reggae, na Rua Direita. A décima edição da Festa Branca termina com o coletivo de DJ’s da antiga discoteca JUMP, “num tributo que pretende matar saudades das noites inesquecíveis da discoteca angrense”, lê-se no comunicado da CCAH.
Além da programação oficial, existem outras iniciativas nos vários espaços da cidade.
O projeto ‘Rua Direita’, da Cães do Mar, apresenta duas iniciativas, nomeadamente o Teatro “Livrei”, pelo Grupo de Teatro Iuventute Virtutis, na Praça Velha, às 19h00, e a performance de dança “Tríptico”, na Quinta dos Açores (Marina de Angra), às 21h30.
O bar e restaurante Texan promove um “outdoor cocktail bar”, com música, entre as 19h00 e as 21h00.
A livraria-café Lar Doce Livro, localizada na rua de São João, promove dois espetáculos ao vivo, de João Félix e de Bruno Walter, entre as 21h30 e as 23h30.
Além disso, também a Casa do Sal anima o final da noite, a partir das 00h, com o coletivo ADN Eletrónico e vídeo mapping de MonoLight.
Nos dias 18 e 19 de julho, as lojas aderentes oferecem uma senha por cada compra efetuada, que permite aos clientes levantar brindes no dia 19.
A noite de sexta, 19 de julho, conta três dezenas de lojas abertas com várias promoções e descontos especiais.
Diário Insular (16/07/2024)